Quantcast
Channel: Papo Saudável » nutrição
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Comece hoje!

0
0

Durante os meus anos de obesidade, era praticamente lei: toda segunda-feira eu começava uma dieta. Se a segunda-feira fosse depois de um feriado, então, e no início de um mês, como hoje, era perfeito: eu passaria o final de semana inteiro me entupindo de porcarias, prometendo pra mim mesma que na segunda-feira começaria uma dieta e que daquela vez seria pra valer. Mas nunca era.

Eu depositava todas as minhas esperanças na segunda-feira, como se todos os meus problemas, angústias e decepções fossem sumir, e eu subitamente fosse acordar com uma mente magra, louca por comer saladas, frutas e legumes, e doida para ir para a academia. Mas é óbvio que a segunda-feira não é mágica, né gente, é só mais um dia da semana pra gente acordar disposto a tentar de novo!

Um grande erro que eu cometia é que eu queria mudar tudo de uma vez: não vou mais comer batata frita e chocolate, vou encher meu prato de salada e legumes, comer fruta e, pronto, tá resolvido. Só que a gente sabe que não é assim, moleza. Quanto mais restrições a gente faz, mais a gente chega no final do dia querendo devorar a despensa inteira. E é exatamente o que a gente acaba fazendo. Se não fizer na segunda, vai ser na terça.

Portanto, minha dica é. Comece hoje. Não importa se hoje for segunda, quarta, sexta ou sábado. Comece. Mas comece devagar. Comece tomando mais água. Incluindo uma fruta no seu café da manhã, um pouco de salada no almoço e uma porção de legumes no jantar. Substituindo a sobremesa por um cafezinho ou uma bala de hortelã. Aos poucos vai dando certo.

Não comece pensando que em um dia você vai conseguir trocar todos os hábitos ruins que você adquiriu ao longo dos anos, porque você não vai. Vai levar um tempo. Você vai precisar de muito foco, força de vontade, determinação e disciplina. Você vai ficar mal humorado nos primeiros dias. Você vai querer voar no pescoço daquele colega que está comendo batata frita na sua frente. Você vai chegar um dia em casa exausto e comer a primeira coisa que ver na frente, seja um sanduíche ou um chocolate. Sim, você vai falhar, várias vezes. Mas com persistência e força de vontade, você vai conseguir. E aí quando os primeiros resultados começarem a aparecer, você vai ver que vale a pena e vai querer mais, pode acreditar!!!!

Comece hoje! Devagar, mas comece!!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Trending Articles




Latest Images